Resumo

O presente texto tem como objetivo relatar e problematizar as potencialidades e limitações do uso e produção do podcast nas aulas de Educação Física. Desse modo, o trabalho descritivo e de abordagem qualitativa se dá por meio da narrativa problematizada das experiências ocorridas no Núcleo de Educação da Infância (NEI/CAp), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através das intervenções do projeto de pesquisa intitulado “Práticas Corporais, Mídia, Tecnologia e Educação (Física) na escola da infância: caminhos descontínuos a partir da Mídia-Educação”, que se deram nas aulas de EF no ensino remoto, durante o período de pandemia. Portanto, trazendo o podcast como possibilidade pedagógica e os debates entre mídia-educação e educação física escolar, buscando abordar também as implicações e transformações para a educação, assim como a ampliação de espaços e tempo, proporcionado por esses meios. Após as intervenções e debates, conclui-se que trabalhar com o podcast traz a oportunidade de diálogo entre a cultura midiática e a cultura corporal de movimento, aliando a teoria à prática, proporcionando o contato entre diversas formas de linguagens. Além disso, contribui também para o processo de autonomia dos alunos, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais significativo.

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