Poética em Dança nas Aulas de Educação Física em Atividades Remotas na Universidade
Por Isabella Perrotta Lemos Fernandes (Autor), Ravine Carvalho Pessanha Coelho da Silva (Autor), Luciana Fonseca Dias (Autor), Valéria Nascimento Lebeis Pires (Autor).
Resumo
REFERÊNCIAS
BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, 23 de dezembro de 1996. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9394.htm. Acesso em: 23 mar. 2017.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
FERNANDES, R. de C., et. al. A dança como conteúdo da Educação Física Escolar e os desafios da prática pedagógica. EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires, Ano 15, Nº 153, Fevereiro de 2011.
GROLLMUS, N. S.; TARRÈS, J. P. Relatos metodológicos: difractando experiências narrativas de investigación. Fórum Qualitative Social Research, v. 16, n. 2, maio 2015.
LESSA, H. T. Aulas de dança em tempos de pandemia:(oscil) ações de uma professora-artista. Incomum Revista, v. 1, n. 2, 2020.
NANNI, D. Dança-educação: pré-escola à universidade. Rio de Janeiro: SPRINT, 2008.
NASCIMENTO, V. Dança em educação: considerações sócio-pedagógicas. In: VARGAS, A. (Org.). Questões do esporte: coletivo de autores. rio de Janeiro: LEC-SU, 2008.
VERDERI, E. B. L. P. Dança na Escola. 2 ed. Rio de Janeiro: Sprint, 2000.