Política de Formação Profissional e Educação Física: Conflitos e Confrontos Entre Mec/cne, Anfope e Confef
Por Celi Nelza Zulke Taffarel (Autor), Solange Lacks (Autor).
Em XII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
Para problematizar o tema "Política de formação profissional e Educação Física"1 vamos recorrer a 11 (onze) fontes de dados a saber: 1. A produção teórica da área expressa em dissertações e teses; 2. A produção teórica divulgada em livros; 3. A produção veiculada em periódicos nacionais da área; 4. A produção veiculada em anais de congressos; 5. O ordenamento legal; 6. As diretrizes curriculares apresentadas pela Comissão de Especialista, Primeira e Segunda versão; 7. A posição da ANFOPE - Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação; 8. A posição do CBCE - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte; 9. A posição do CONFEF - Conselho Federal de Educação Física; 10. As posições defendidas pelas Instituições de Ensino Superior; 11. As indicações de avaliações institucionais nas Universidade