Posicionamento de Baixo Custo Como Estratégia de Marketing no Gerenciamento do Futebol: o Caso do Inter/SM

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Revista da Educação Física - UEM - v.15 - n.1 - 2004

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.Resumo

O estudo procurou analisar como e por que os dirigentes do Inter/SM incorporaram (ou não) a estratégia de liderança no custo total da produção nas decisões de gerenciamento do clube, no ano de 2002. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso único holístico, do tipo explanatório. A coleta de dados foi baseada em várias fontes de evidências – entrevistas, documentação, registro de arquivos e observação direta. A análise foi desenvolvida a partir da categorização dos conteúdos, seguindo o modelo qualitativo, em que se recorreu a indicadores não-freqüências capazes de permitir inferências, tanto pela presença como pela ausência. Foram verificados esforços de baixo custo na produção, os quais foram direcionados para a venda, visando à penetração no mercado do entretenimento e de ferramenta de marketing sustentada pela ação dos voluntários e apoiadores, como fonte de mão-de-obra e infra-estrutura.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3429/2460

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