Editora Prentice Hall. None 1970. 285 páginas.

Sobre

Prefácio

Meu objetivo ao escrever Potenciais de Carreira em Atividade Física é duplo: fornecer aos alunos iniciantes em educação física e áreas principais associadas uma ideia de quão amplas são suas oportunidades de carreira e expor esses alunos a algumas das áreas temáticas que, se explorados mais profundamente, os levarão a um desempenho mais eficaz na profissão escolhida.

Talvez, para alguns leitores, detalhes ocasionais no texto possam parecer muito superficiais, muito controversas ou totalmente falsas. Tentei aprender com aqueles alunos a quem fui exposto na Universidade da Califórnia durante os últimos anos, como fui aconselhado a fazer por um professor de educação cuja identidade agora está obscurecida em minha memória. Uma lição importante que aprendi com os alunos de hoje é "dizer como é!"

Eu tentei pelo menos dizer como eu acho que é. Em minha tentativa de me desviar da abordagem tradicional usual para atividades atléticas, movimento humano e assim por diante, muitas vezes vista neste tipo de texto de orientação e, de fato, na maior parte da literatura da profissão, achei necessário ter um olhar mais crítico sobre algumas das práticas em carreiras que de alguma forma usam a atividade física supostamente para ajudar as pessoas.

Atividades atléticas, educação física e serviços semelhantes, se não forem adequadamente aplicados e apresentados a crianças e jovens, podem causar consternação, trauma emocional e, às vezes, problemas físicos, assim como podem elevar, melhorar e revitalizar. Uma das melhores formas de melhorar o serviço de qualquer grupo de trabalhadores profissionais é envolver-se na avaliação crítica, científica e objetiva dos serviços prestados às pessoas e, por sua vez, da sua resposta a esses serviços. Esse processo de avaliação é tão verdadeiro na medicina e no direito quanto no ensino, se os membros dessas profissões forem realmente chamados de profissionais.
 

Arquivo