Resumo

Este trabalho procura abordar um relato de experiência, vivenciado em uma atividade de prática sócio-ambiental no Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Pelotas – Visconde da Graça, em que foi proporcionada uma relação entre o ambiente escolar e sua comunidade, incluindo alunos e professores. A referida vivência configura-se enquanto uma possível prática sustentável, construída a partir de discussões e planejamentos entre alunos e professores do curso técnico em Meio Ambiente, para que pudessem ser realizadas trilhas ecológicas em meio à vegetação existente no âmbito escolar, podendo-se conhecer o espaço físico e estudá-lo, aplicando princípios básicos de educação ambiental. O objetivo deste estudo é alcançar uma maior preservação do ambiente da instituição e proporcionar aos alunos uma melhor aprendizagem sobre trilhas ecológicas, através de práticas, e não apenas por aulas teóricas dentro das salas de aula. Para a realização dessas atividades, foram convidados os professores das seguintes disciplinas: Educação Física, Geografia, Educação Ambiental e áreas afins, para interligar todas as matérias, proporcionando assim uma prática interdisciplinar e unir os conhecimentos de cada área. O referido trabalho destina-se a alunos dos segundos e terceiros anos do curso de Meio Ambiente, pois esses já possuem noções básicas de Atividades Ecoturistícas. 

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