Práticas Corporais de Aventura na Educação Infantil: Uma Análise a Partir da Sociologia da Infância
Por Wanessa Gomes Chagas Guimarães (Autor), Márcia Cristina Rodrigues da Silva Coffan (Autor).
Resumo
Introdução: Este trabalho é o recorte de uma dissertação em andamento que procurou valorizar e refletir sobre a Sociologia da Infância nas aulas de Educação Física na Educação Infantil em Goiânia/GO. Objetivo: Refletir como a cultura da infância em seus eixos norteadores (interação, fantasia, reiteração e ludicidade) se manifesta nas aulas de Educação Física. Metodologia: O plano metodológico da pesquisa tem base na abordagem qualitativa, com inspiração na pesquisaação. Como instrumentos de pesquisa foi feita a análise das fontes documentais e documentosIntrodução: Este trabalho é o recorte de uma dissertação em andamento que procurou valorizar e refletir sobre a Sociologia da Infância nas aulas de Educação Física na Educação Infantil em Goiânia/GO. Objetivo: Refletir como a cultura da infância em seus eixos norteadores (interação, fantasia, reiteração e ludicidade) se manifesta nas aulas de Educação Física. Metodologia: O plano metodológico da pesquisa tem base na abordagem qualitativa, com inspiração na pesquisaação. Como instrumentos de pesquisa foi feita a análise das fontes documentais e documentos