Editora Manole. Brasil 2010. 196 páginas.

Sobre

Prescrição e Periodização do Treinamento de Força em Academias aborda conceitos fundamentais sobre a prescrição, a montagem de programas e os modelos de periodização do treinamento de força aplicados em academias. Oferece aos profissionais de Educação Física o embasamento teórico necessário para prescrever e periodizar programas de treinamento de força que proporcianam maiores benefícios e excelentes resultados a seus clientes.

Por meio de modelos e metodologias elaborados a partir de uma criteriosa revisão da literatura especializada, a obra disponibiliza aos profissionais de academias e personal trainers fundamentos para a elaboração rápida e eficiente do plano de treinamento de força, ajudando-os a superar as dificuldades geradas pela falta de tempo e pela desproporção entre a quantidade de profissionais e de alunos.

Utilizando uma linguagem técnica, porém didática e de fácil compreensão, os autores apresentam todos os passos para o planejamento das diferentes fases do treinamento e seus conteúdos e, ainda, propõem novos paradigmas na periodização.