Pressupostos da Educação a Distância
Por Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida (Autor), Cléia Inês Rigon Domeles (Autor), Mariza Carmen da Silva (Autor), Joaquim Felipe de Jesus (Autor).
Em VII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa
Resumo
A Educação a Distância surgiu como forma de democratização do conhecimento, buscando dar acesso ao saber às pessoas que tenham dificuldades de usufruirdo ensino presencial. Este estudo teve como objetivo resgatar momentos da história da Educação a Distância, como também reconhecer seu valor na tentativa de desmistificar este processo de ensino, e propor a criação de um Cursode Pós-Graduação a Distância em Educação Física. Através de uma pesquisa bibliográfica, onde procurou-se abordar como tópicos centrais de discussão na Educação a Distância no Brasil, projetos que obtiveram êxito, objetivos gerais, bem como algumas vantagens, desvantagens e limitações da mesma, e sua regulamentação dentro da legislação educacional, vislumbrando desta forma, uma proposta de implantação de um curso de Pós-Graduação emEducação Física a Distância. Concluiu-se que ainda existe preconceito com relação ao Ensino a Distância, e que este processo,se bem utilizado, poderáatenderas necessidades mais prementes das pessoas, desde que respeitadas suas estratégias e características de processo sistemático e contínuo de educação