Editora Reggo. Brasil 2015. 136 páginas.

Sobre

MENSAGEM 

Roberto Gesta de Meio 

A Confederação Brasileira de Atletismo, na administração de José Antonio Martins Fernandes,  dá continuidade ao programa de publicação de livros que tratam do resgate da história desportiva o país.

Como presidente da CONSUDATLE e AIA, sinto-me extremamente honrado em dirigir esse projeto de suma importância para que as novas gerações tomem conhecimento dos fatos do passado que determinaram o desenvolvimento do fenômeno esportivo entre nós.

Em nova fase, sob o comando do renovado pesquisador Victor Andrade de Melo e sua equipe, as publicações que virão a lume tratam do início das atividaes físicas na cidades de Slvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. E, nesse primeiro volume, os professores Coriolano Pereira da Rocha Júnior e Henrique Sena os Santos apresentam0nos um retrospecto dos acontecimentos ocorridos em Salvador, Brahia, de suas primeiras manifestações até as primeiras décadas do século XX.

Todos os envlvidos nessa empreitada esperam ter contrtibuido para a preserbvação da memória nacionalem tão importante empreendimento

ROBERTO GESTA DE MELO é Presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) e da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). É também integrante do Comitê Executivo e do Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e membro da Associação Internacional dos Historiadores Olímpicos.