Processo de Formação Continuada: a Realidade de Um Programa Social Esportivo
Por Camila Rinaldi Bisconsini (Autor), Ana Luiza Barbosa Anversa (Autor), Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira (Autor), Vânia de Fátima Matias de Souza (Autor).
Em Motrivivência v. 27, n 46, 2015. Da página 119 a 134
Resumo
O texto apresenta uma análise acerca da compreensão e entendimento de tutores sobre o processo de formação continuada desenvolvido em um ambiente virtual de aprendizagem na realidade de um programa social esportivo. A investigação, pautada na pesquisa documental, analisou o Relatório de Gestão 2013 da Coordenação Geral de Desenvolvimento Pedagógico da SNELIS do Ministério do Esporte/ME. Os dados indicam que o ambiente virtual de aprendizagem é visto como uma possibilidade de aproximação e reflexão contínua junto aos participantes do Programa Segundo Tempo, apontando a ação da formação continuada necessária para atuação, na perspectiva do tutor. Diante disso, constata-se que as relações estabelecidas por meio do ambiente virtual de aprendizagem contribuem para efetivar a assimilação dos conteúdos e sua concretização junto aos participantes do processo e ao dia a dia das aulas do Programa.