Processo de Integração Comunitária da Universidade
Por Emerio Zenobio Consuegra Morgado (Autor), Nilo Dagoberto Durán Naranjo (Autor), Tamara Nadia Valido Arias (Autor), Zeida Ponciano Verdura (Autor), Evelin Pérez Villaverde (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 22, n 237, 2018.
Resumo
A apresentação visa enfatizar a necessidade de integração para alcançar um trabalho sustentado nas diferentes comunidades do território que contribui para responder a curto e longo prazo às demandas materiais e espirituais de seus habitantes, enfatizando os elementos que devem ser presentes no trabalho comunitário integrado, baseado em sua incorporação e em suas próprias iniciativas. Os conceitos de consulta necessária são abordados para os interessados no assunto e se propõe a interpretar que uma das respostas mais concretas à busca de soluções é estabelecer ações no nível da comunidade, com impacto multifatorial e multidisciplinar, ou seja, organizações políticas e de massa, além de todos os representantes das instituições de cada esfera do conhecimento, não apenas para resolver problemas, mas com uma visão do futuro, que contribui para elevar a qualidade de vida dessas pessoas. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos. mas com uma visão do futuro, que contribui para elevar a qualidade de vida dessas pessoas. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos. mas com uma visão do futuro, que contribui para elevar a qualidade de vida dessas pessoas. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos. isso contribui para elevar a qualidade de vida dessas pessoas. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos. isso contribui para elevar a qualidade de vida dessas pessoas. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos. O trabalho refere-se a metodologias de diferentes autores da Pesquisa Ação Participativa e Educação Popular e parte dos resultados de um projeto de extensão comunitária da Faculdade de Cultura Física que interagiu com outros projetos de desenvolvimento local da Universidade, demonstrando que É possível alcançar a integração. Foi utilizado o método de observação, entrevista, testemunho e informações documentais. Os autores participaram da coordenação de diferentes programas de inter-relação dos centros educacionais com a comunidade, dentre eles na tese, as seguintes experiências são resumidas em detalhes, cujos resultados são apoiados por depoimentos.