Resumo

Os desafios enfrentados por professores(as) de Educação Física se intensificaram no contexto da pandemia da Covid-19. Com o agravamento da pandemia, as tecnologias e a utilização de materiais didáticos digitais ganharam notoriedade na área. Com isso, entendemos que a produção de materiais didáticos, por parte de professores(as) em seus contextos escolares e em seus ambientes de formação inicial e continuada, sobrevirá como uma possibilidade de qualificação dos processos de ensino e aprendizagem da escola. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência de produção de materiais didáticos digitais na Educação Física escolar no âmbito de um grupo de estudos e pesquisas com professores(as) e estudantes de Educação Física. Participaram desse projeto dois docentes e quatro bolsistas do curso de Educação Física em uma instituição do Sul de Minas Gerais. Entendemos que este trabalho pode colaborar nos movimentos de aproximação da Educação Física escolar com os processos de produção de materiais didáticos digitais e na corresponsabilização dos(as) professores(as) com as transformações dos processos comunicativos e dos regimes de interações com estes recursos educacionais digitais, bem como os desafios abertos em complexidade no período pandêmico.

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