Professor de Educação Física e a Formação Contínua em Vila Velha-es
Por Leopoldo Firme de Mello (Autor), Andressa Weberling Coelho Moreira (Autor), Leandra Cristina da Silva (Autor), Mariana de Rezende Lugon (Autor), Kalline Pereira Aroeira (Autor).
Em XV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
A formação de professores é construída a partir de várias dimensões, entre elas a inicial (formação no âmbito do ensino médio e/ ou superior) e a contínua (desenvolvimento profissional). Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo analisar como é desenvolvida a formação contínua de professores de Educação Física de Vila Velha – ES. O estudo é de caráter qualitativo e é caracterizado como uma pesquisa de campo do tipo descritivo, que utilizou uma entrevista do tipo padronizada como recurso para obtenção dos resultados, aplicada a professores de Educação Física das Unidades Municipais de Ensino Fundamental de Vila Velha – ES (UMEF)