Professores de educação física em tempos de pandemia
Por Jaymark L. Gama (Autor), Adrian R. Tabora (Autor), Ariel Gutiérrez (Autor).
Em Journal of Physical Education (Até 2016 Revista da Educação Física - UEM) v. 34, n 1, 2023.
Resumo
Este artigo relata um estudo que investigou as experiências de 25 professores de educação física (EF) de escolas públicas e privadas na cidade de Angeles, Filipinas, durante a pandemia de COVID-19. O estudo descobriu que muitos professores de EF encontraram vários desafios e estavam hesitantes e inseguros em relação ao ensino de EF durante a pandemia. Além disso, muitos professores de educação física receberam atribuições e responsabilidades não docentes, o que aumentou a sua carga de trabalho. O estudo destaca a importância de dotar os professores com as competências e conhecimentos necessários para se adaptarem às novas modalidades de ensino e aprendizagem durante a pandemia e de fornecer apoio aos professores de EF durante este período desafiador. O artigo conclui sugerindo que pesquisas futuras poderiam investigar as estratégias e abordagens específicas que têm sido mais eficazes para ajudar os professores de EF a superar os desafios que enfrentam no ensino durante a pandemia e os efeitos de longo prazo da pandemia no ensino e na aprendizagem de aulas físicas. Educação.