Editora Sesi. None 2011. 232 páginas.

Sobre

Este livro apresenta uma visão ampla dos vários níveis de influência que podem afetar a saúde dos trabalhadores. O conteúdo é organizado com base na promoção de um estilo de vida saudável nas empresas, com ênfase nas indústrias. 

Alberto Ogata, juntamente com os colaboradores do livro, evidencia a importância de apoiar e dar suporte para os trabalhadores, com a criação de ambientes saudáveis que os ajudem a proteger, manter ou melhorar o seu estado de saúde e bem-estar. Esse suporte pode ser oferecido por meio de programas no ambiente de trabalho, durante o período de lazer, incluindo  atividades esportivas, ou como parte do envolvimento na comunidade. Quando a gestão de saúde populacional é oferecida de maneira integrada, com diversos níveis de influência, permite o acesso às atividades e serviços e colabora para que as pessoas tenham uma vida saudável e cheia de energia. 
Trata-se de uma contribuição do SESI para o debate com empresas e profissionais da área de qualidade de vida, sobre as bases conceituais e evidências que norteiam as tecnologias sociais nas atividades físicas, recreativas e esportivas, voltadas para a promoção da saúde e bem-estar.