Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Terapia Ocupacional: Fortalecimento e Expansão da Produção de Conhecimento na área
Por Ana Paula Serrata Malfitano (Autor), Thelma Simões Matsukura (Autor), Cláudia Maria Simões Martinez (Autor), Maria Luisa Guillaumon Emmel (Autor), Roseli Esquerdo Lopes (Autor).
Em Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - RBAFS v. 18, n 1, 2013.
Resumo
Apresenta-se o Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, nível Mestrado Acadêmico, iniciado em 2010, primeiro programa da área no Brasil. A preocupação com o campo da pesquisa na terapia ocupacional, bem como com a produção de conhecimento específico, foram os motivadores para a sua criação, também único na América do Sul. Considerando-se a trajetória dos pesquisadores que compõe o seu núcleo docente, o Programa elegeu como área de concentração os “Processos de Intervenção em Terapia Ocupacional”, na perspectiva de que as investigações viessem a contemplar a base epistemológica do campo e as práticas profissionais desenvolvidas pela terapia ocupacional.