Resumo

Este artigo enfoca os resultados da revisão sistemática do Guia de Projeto Intervenções para Atividade na América Latina relacionado à educação física escolar (EF) programas na América Latina. O objetivo do artigo é descrever cinco programas de Educação Física escolar da América Latina, discutem implicações para recomendações eficazes de educação física escolar, propõem abordagens para implementar essas intervenções e identificar lacunas na literatura de pesquisa relacionadas para a promoção da atividade física em jovens latino-americanos. Seguindo o Guia da Comunidade dos EUA processo de revisão sistemática, cinco estudos de intervenção PE baseados em escola com qualidade de design suficiente, execução e detalhes da intervenção e os resultados foram selecionados para abstração completa. Um estudo foi realizados no Brasil, dois estudos foram conduzidos no Chile e dois estudos foram realizados no Fronteira EUA/México. Embora os estudos apresentem resultados variados, métodos e duração das intervenções, houve aumentos positivos consistentes nos níveis de atividade física para todos os resultados medidos durante as aulas de EF, resistência e transporte ativo para a escola em todos os três estudos randomizados. Com exceção de uma coorte de um estudo, os estudos não randomizados mostraram intervenção positiva efeitos para níveis moderados e vigorosos de atividade física durante as aulas de EF. Os elementos centrais essas cinco intervenções incluíram capacitação e treinamento de pessoal (especialistas em educação física e/ou professores); mudanças nos currículos de EF; fornecimento de equipamentos e materiais; e ajuste de intervenções a populações-alvo específicas. A fim de traduzir a forte evidência para a escola PE na prática, é necessária atenção sistemática às questões de política e implementação. (Saúde global Promoção, 2010; 17(2): pp. 05–15) 
 

Acessar