Resumo

O projeto teve como objetivo desenvolver vivências em sala de aula, com onúmero de 26 discentes. Foi proposta atividades, em seguida aplicadaquestionários. Os resultados foram: Melhoria no rendimento nas rotinas diárias;Motivação nas atividades educacionais e em vivencias sociais e pessoais; Bem-estar físico e mental. Nesse sentido, o projeto promoveu a diminuição estressediário, o desgaste físico e mental. No contexto, nas lacunas existentes emrelação ao estresse e o desgaste físico e mental e a sobre carga de atividadesacadêmica no período de 2015.1, estamos propondo uma metodologia decompensação que será realizada no momento em horário de aula, e serãobaseadas em três funções do lazer, descanso, desenvolvimento e divertimento abase teórica de DUMAZEDIER (2001). Nesse contexto, as praticasproporcionaram: Foi importante no aspecto de buscarmos conhecer nossoslimites, diante das situações de tensão e tentamos encontrar o equilíbrioemocional; as tensões do dia a dia acabam por deixar o indivíduo extremamenteestressado e essa atividade além de amenizar o estresse alivia dores edesconfortos nos músculos; e me senti até melhor após as práticas; Favorecetodos nós, poder realizar sem exigir uma cobrança, uma atividade lúdica nãonecessita de regras, e por isso, sentimos prazer em realizar a atividade;