Projeto Mini liga escolar de Tênis de Mesa Município de Videira

Por

Parte de Boas Práticas na Educação Física Catarinense 2014 . páginas 135 - 144

Resumo

A maioria das crianças tende a se movimentar, em fase de desenvolvimento corporal, e, para tanto, as aulas de Educação física dentro das escolas são fundamentais para esse tipo de atividade. Junto a isso vêm as práticas desportivas, e muito alunos se identificam através do esporte; outros até fazem por que são obrigados, obedecendo na maioria das vezes a uma regra curricular imposta pela escola, ou até mesmo uma questão de cultura. Segundo KUNZ (1991), as pessoas esquecem que o esporte não é um fenômeno natural e, sim, fruto da sociedade industrial moderna, reproduzindo, portanto, o proposto por ela no tocante às ideologias e à imagem de Homem. Partindo desse princípio, percebemos que as escolas necessitavam de atrativos mais concretos e que o esporte chegasse até eles, mas de uma forma lúdica, obedecendo a princípios básicos, por meio de disciplina e competições saudáveis e levando para dentro das escolas eventos que chamassem a atenção dos alunos. Ao mesmo tempo, descobriríamos novos talentos e adeptos à modalidade.