Promoção e Prevenção da Saúde do Escolar: Percepções Discentes Através das Práticas Pedagógicas

Por Saulo Daniel Mendes Cunha (Autor), Luis Felipe dos Santos Cantuaria (Autor), Cláudio Eduardo Rodrigues (Autor).

Parte de EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: MÚLTIPLOS OLHARES . páginas 117 - 133

Resumo

Objetivo: Este capítulo tem como objetivo descrever e compreender como os acadêmicos, participantes do Projeto Pibid: Educação e Orientação em saúde numa abordagem interdisciplinar, entendem a promoção de saúde e a prevenção para saúde do escolar, através das ações de intervenções pedagógicas que foram executadas em uma determinada escola pública da cidade de Montes Claros-MG. É importante salientar que a trajetória do ensino em saúde na escola, bem como as concepções sobre este tema foram sendo modificadas ao longo da história. Recebendo em cada período influências dos pensadores de cada época. É importante observamos estas transições para fazermos a contextualização com as perspectivas atuais da promoção da saúde e medidas preventivas debatidas e aplicadas no contexto da escola pública brasileira, principalmente na realidade (escola) abordada nesta pesquisa.

Acessar