Editora 893pro. None 2014. 130 páginas.

Sobre

O que o Futebol Americano nos EUA, o Rugby na Nova Zelândia e o MMA no Brasil têm em comum? Todos esses esportes, através da sua posição de popularidade nesses três países prestam um grande serviço não só aos seus torcedores, mas também à comunidade odontológica. Através destes esportes, o uso dos protetores bucais vem sendo disseminado. O trauma decorrente de atividades desportivas, embora imprevisível, pode muitas vezes ser prevenido, com um dispositivo que já provou ser a alternativa mais eficaz, eficiente e barata encontrada pela Odontologia - o protetor bucal customizado para o atleta. 

A responsabilidade da Odontologia, através dos cirurgiões-dentistas, é fomentar o uso dos protetores bucais, em todos os esportes. Mas como fazer isso se, mesmo entre os profissionais da área, as dúvidas são frequentes? 

Este livro vai prepará-lo para orientar corretamente todo paciente-atleta que estiver em seu consultório, para o uso do protetor bucal, com informações que contemplam desde o seu histórico, materiais mais utilizados, tipos de protetores bucais existentes, características dos protetores, influência dos protetores em indicadores fisiológicos, contra-indicações no uso dos protetores bucais, bem como a correta confecção destes, da moldagem até a entrega do protetor ao paciente e orientações de uso e manutenção. 

Aproveite este manual para o cirurgião-dentista do esporte, referência constante para o dia a dia deste profissional.

Acessar