Protocolos Recreativos Para Análise do Desenvolvimento Motor das Habilidades Motoras Fundamentais de Crianças de 11 a 13 Anos
Por Jefferson Campos Lopes (Autor), Pedro Henrique Magalhães do Nascimento (Autor), Marcello árias Dias Danucalov (Autor), Ariel Gomes da Silva (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 2, n 3, 2017.
Resumo
Este estudo investigou o desenvolvimento motor das habilidades motoras fundamentais através da recreação de crianças de 11 a 13 anos (N= 14), praticantes das aulas de educação física escolar. Os participantes foram avaliados através da análise do padrão fundamental de movimento proposto por GALLAHUEe OZMUN(2001). Para o presente estudo foram avaliadas crianças da E.E.José Nigro, localizada no município de São Vicente-SP. A amostra contou com 14 alunos (6 do sexo feminino e 8 do sexo masculino). Para a análise foi utilizado o método estatísticos, para averiguação no modelo quantitativo. Com os resultados obtidos,não se pôde atribuir inferências de forma efetiva que este protocolo foi o ponto alvo para o desenvolvimento motor, pois o presente estudo não obteve um grupo controle para comparação, com isso, apesar da evolução das crianças, não torna-se fidedigno que esta intervenção foi o que ocasionou a melhora