Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias: Novos Caminhos a Trilhar

Parte de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias: o Que e Como Estudar . páginas 13 - 22

Resumo

Desde início do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, do Instituto de Biociências de Rio Claro, na Unesp, ouvimos que nosso Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicologia do Esporte não mais se debruçaria em problemáticas e indagações da área a que está ligado. No entanto, nunca, mais do que agora, estudamos a Psicologia do Esporte.
Temos nos aprofundado à exaustão em temas que atormentam estudiosos, pesquisadores, atletas, técnicos, comissões esportivas e iniciantes da área, sem arredar o pé da Psicologia e sua aplicação no esporte ou no esporte em seu viés psicológico, um segundo sequer, apenas com outros olhares na forma de pesquisar. Talvez resida aí um princípio a ser explorado e divulgado, à comunidade acadêmica e aos estudiosos do tema, de modo a facilitar novos avanços e ampliar o número de investigadores.
Hoje, nosso laboratório mantém seus objetivos bem balizados e suas fontes de investigações bem centradas, de modo a possibilitar muitas pesquisas e muitas divulgações, alinhadas com o que há de mais recente em um ambiente virtual: espaço este, ocupado pelos atletas, pelos alunos das diversas graduações, mas ainda distante dos técnicos, professores, pesquisadores e, infelizmente, dos especialistas em Psicologia do Esporte.

Acessar