Resumo

A qualidade de instalações esportivas já vem sendo alvo de estudos na literatura internacional, porém tais investigações tendem a apresentar uma abordagem assistemática da qualidade, levando em consideração poucas variáveis (Ramchandani; Taylor, 2011). O ideal seria mensurar a qualidade a partir de várias fontes de informação, tais como resultados financeiros, taxa de utilização e ocupação do espaço (gestão da instalação), equipe gestora e satisfação do consumidor. Há disponível na literatura alguns instrumentos que se propõem a avaliar a qualidade de instalações esportivas, porém são escassos os instrumentos que consideram a qualidade sob diferentes óticas. Objetivo: Levando este contexto em consideração, esta pesquisa tem por objetivo o desenvolvimento de um instrumento de avaliação da qualidade de instalações esportivas brasileiras para o esporte de participação sob o ponto de vista do consumidor e da equipe gestora da instalação esportiva. Métodos e Análise de Dados: Para tanto será conduzida uma pesquisa de abordagem mista (Creswell; Plano Clark, 2013) em duas fases. A primeira fase de abordagem qualitativa, utilizando-se do método grupo focal, através da coleta em dois grupos focais distintos (consumidores e equipe gestora).

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