Qualidade de Vida e Bem Estar Subjetivo de Docentes de Uma Universidade Publica.
Por Nágila Gonçalves Silva Araújo (Autor), Maria de Fatima de Matos Maia (Autor), Beatriz Rezende Marinho da Silveira (Autor), Fernanda Muniz Vieira (Autor), Marúcia Carla Dafonseca Santos Borges (Autor).
Em Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF v. 8, n 11, 2018.
Resumo
percebe a si mesmo e a outras pessoas, resultando no vivenciar satisfatório desituações do dia a dia e também na forma de se relacionar com o outro. Quanto àqualidade de vida, entende-se poraspectos da individualidade e da subjetividade decada indivíduo com base no seu próprio julgamento pessoal. O objetivo desse estudofoi identificar os fatores intervenientes do bem-estar subjetivo e na qualidade de vidados docentes de ensino superior que trabalham no campus de uma universidade doNorte de Minas. A amostra foi composta de 22 docentes efetivos, designados eatuantes no 1° semestre de 2017. Foram utilizados t rês questionários na mensuraçãodas variáveis que constituem o objeto de estudo: um questionário estruturado paraavaliar as variáveis independentes e dois específicos para a análise das variáveisdependentes (O Development of the Memorial University of Newfoundland Scale ofHappiness e o Questionário de Qualidade de Vida no Trabalho). Como procedimentoestatístico, utilizou-se a análise descritiva dos dados através do N, porcentagem,média, desvio-padrão, significância e Análise de Variância
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