Resumo

O  futebol  é  um  esporte  de  âmbito  mundial  que  leva  milhões  de  torcedores  aos  estádios  movidos  por  um  sentimento:  paixão pelo seu clube. Além da relação afetiva, cada vez mais, os clubes de futebol procuram fortalecer as suas relações  comerciais com os torcedores, tratando-os como clientes. O presente estudo teve como objetivo avaliar a qualidade dos  serviços prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Participaram da pesquisa 280 torcedores de um clube de  futebol profissional de Santa Catarina. Foi utilizado um questionário, com uma escala tipo Likert com 5 pontos, sendo 1  (Muito insatisfeito) e 5 (Muito satisfeito), para avaliar a satisfação do torcedor em relação às instalações e aos serviços  oferecidos pelo clube, tais como: “bares”, “banheiros”, “estacionamento”, “portões de acesso”, “central de atendimento  ao  torcedor”,  “mensalidade  dos  associados”,  “acomodação  no  estádio”  e  “ambulantes”.  Os  dados  foram  coletados  por  meio de uma plataforma on-line enviada ao clube que, pelas mídias sociais e e-mails, encaminhou o questionário para os  torcedores responderem. Para análise dos dados, foram utilizados recursos da estatística descritiva por meio da frequência  relativa. Como resultados, verificou-se que se trata de público jovem, predominantemente de sexo masculino, com alto  nível de escolaridade

Acessar