Qualidade Percebida Pelos Utentes dos Serviços Desportivos da Universidade do Algarve
Por Elsa Sacramento Pereira (Autor), Leandro Sá (Autor), João Carvalho (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 4, n 2, 2014. Da página 1 a 13
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a qualidade percebida pelos utentes dos serviços desportivos prestados pela Universidade do Algarve. A literatura permitiu-nos concluir que o questionário EPOD2 (Nuviala, Grao-Cruces, Tamayo, Nuviala, Álvarez & Fernández-Martínez, 2013) é um instrumento válido para medir a perceção da qualidade. A amostra foi constituída por 290 utentes. Os dados foram analisados através do programa informático SPSS versão 20.0. Foram calculadas as médias e desvios padrão das variáveis de qualidade percebida e a comparação de médias entre grupos foi efetuada através da prova T Student e Anova. Os resultados da investigação apresentam dados positivos sobre a qualidade percebida por parte dos utentes dos serviços desportivos, ou seja uma valorização média de 3.85 sobre uma cotação de 5 valores. As categorias relacionadas com os “técnicos desportivos”, “pessoal de apoio”, e “atividades” são as que obtiveram as valorizações mais altas, seguidas das categorias “espaços”, “materiais” e “informação”.