Quando a Qualidade de Vida Bate Cartão, Resenha do Livro: Assédio Moral no Trabalho Freitas, E. M.; Heloani, R.; Barreto, M. São Paulo, Ed. Cengage Learning, 2008.
Por Gustavo Luis Gutierrez (Autor).
Em Conexões v. 6, n 2, 2008. Da página 90 a 92
Resumo
É importante conseguir dar nome aos fenômenos que nos rodeiam. Senão seres imaginários como dragões e sereias correm o risco de se tornarem mais presentes que a própria realidade cotidiana em que vivemos.
Este livro não só dá o nome, como torna concreto e compreensível um fenômeno com o qual todos nós, em algum momento das nossas vidas nas organizações, tivemos contato e, muito provavelmente, não soubemos muito bem como lidar: o assédio moral no trabalho.
Ao longo de seis capítulos escritos numa linguagem clara e direta, com o uso correto de exemplos do dia a dia das organizações, o leitor deste livro recebe uma exposição abrangente e contundente das práticas de assédio, sua natureza, seus agentes e a lógica da sua expansão no espaço das empresas.