Quem Ficou e o Que Ficou na Formação do Curso de Educação Física, Licenciatura, na Modalidade a Distância
Por Ari Lazzarotti Filho (Autor), Dennia Pasquali (Autor), Roberto Pereira Furtado (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
A modalidade de educação à distância(EAD)tem se consolidado nos últimos anos no Brasil. Dados demonstram que as experiências com aEAD estão avançando e rompendo barreiras anteriormente presentes, mas por serem, em sua maioria, experiências novas, há muito aindapara se compreender visando superar limites já identificados. Um dos aspectos principais que preocupam as Instituições de Ensino Superior(IES)que oferecem a modalidade é a grande evasão identificada nos curso. É o que indicam Santos et al(2008),quandoafirmam que a evasão em cursos a distância tem ocorrido de maneira ostensiva no cenário brasileiro, sendo de importante valia o diagnóstico de tal ocorrência, sobretudo na educação superior pública, devido aos gastos econômicos gerados.