Editora Oficina de textos. None None. 120 páginas.

Sobre

Radicais livres são bons e até mesmo essenciais ao nosso organismo, porque participam do combate a infecções e da procriação de nossa espécie. Parece estranho? Pode ser. A mídia explora muito o lado vilão dos radicais livres, principalmente seu envolvimento com doenças e envelhecimento. Mas, antes de tudo, os radicais livres são naturais e são produzidos continuamente nos seres vivos.

Radicais Livres: bons, maus e naturais veio esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o assunto: como se formam no organismo? Há dieta que minimize seus efeitos negativos? Como é possível detectá-los? Antioxidantes são bons à nossa saúde? É verdade que os radicais livres são rentáveis para a indústria química?

Escrito por Ohara Augusto, importante pesquisadora brasileira com reconhecimento internacional e coordenadora de um Instituto do Milênio do Ministério de Ciência e Tecnologia, este livro mostra, além dos mecanismos de funcionamento dos radicais livres, os resultados das mais modernas pesquisas que vêm sendo desenvolvidas nessa área. A autora também nos permite compartilhar de sua história profissional e do que é ser uma cientista no Brasil.

Esse é o terceiro livro da Série Inventando o Futuro, que dá um panorama contemporâneo dos avanços e dos desafios a serem enfrentados em diversas áreas da Ciência e da Tecnologia modernas. Os livros dessa série mostram como é fascinante o mundo da ciência que supera a própria imaginação.

Acessar