Resumo

Desde que nos conhecemos como seres pensantes, buscamos a movimen tação corporal para nos adaptarmos às diversas mudanças ocorridas no planeta. O prazer da vida foi definido por alguns adjetivos, entre eles o lúdico, que em sua capacidade torna a vivência dos seres prazerosa. Estudos demonstram que essa prática ou questão interna do indivíduo no seu de senvolvimento motor pode ser ressaltada com a prática de atividades recre ativas que têm como finalidade o lúdico através da participação espontânea do indivíduo. Através da pesquisa bibliográfica esse desenvolvimento foi notório: diversos autores como Zacarias, Freire e Marcelino, ressaltam a importância do recrear-se na vida de uma criança, pois o aprendizado e a vivência do brincar são meios fundamentais no processo de desenvolvimento da criança. Através de atividades recreativas é possível vivenciar o raciocínio concreto e abstrato, memória, capacidade de reflexo e o convívio social que demonstrara os benefícios da recreação como metodologia para a melhora do desenvolvimento motor das crianças. Observando as relevâncias que as atividades recreativas demonstram influenciando diretamente no desenvol Sesc | Serviço Social do Comércio Anais do Encontro Nacional de Recreação e Lazer didático como base, a atividade recreativa estimulada pelo meio adequa-se gra dativamente ao ser, promovendo assim características específicas adquiridas e incorporando ao mesmo e se adaptando a novas vivências. Desse modo, a diferença de desenvolvimento motor, tem como base metodológica a prática mais prazerosa em vivências específicas dentro da recreação, que possibilitam a melhoria de seus desempenhos e do desenvolvimento físico em outras atividades que necessitam de uma vivência prévia, sendo assim fundamental para que ocorra uma adaptação rápida e por sua vez a compreensão corporal desen volvida.
 

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