Reflexão sobre a formação humana em uma escola americana
Por Rúbia Mara De Sousa L. Cunha (Autor).
Parte de Práticas Corporais e Educação Física: os debates nos artigos do Grupo Corpo (FACED/UFBA) - 6 . páginas 78 - 80
Resumo
Nesse contexto, o IPN foi criado e em todos os festejos aparecia a identidade educacional própria numa envolvente espetáculo cultural que culminou no possível alargamento das prescrições contidas no regulamento de ensino da missão presbiteriana. Por outro lado, a escola americana “gozava” de prestígio e apresentava um rigor na educação do sertanejo com atos demarcadores e onde a educação feminina no esporte e na receptividade dos resultados festivos pela comunidade eram bastante diversos e contemplativos por todos pois eram ações civilizatórias e que garantiam aprendizagens Aqui, há evidências do papel exercido pelo Instituto Ponte Nova em deferência a formação humana e aos rituais festivos como um “lugar” de referência, tanto nos festejos e celebrações, como na organização da construção de uma imagem do “cidadão favorável na propagação de saberes no seio da comunidade pontenovense.