Reflexões da Aplicação das Narrativas Midiáticas na Formação Continuada dos Professores de Educação Física
Por Sheylla Miris de Lima Santos (Autor), Julia Maria Alves de Medeiros (Autor), Rayanne Medeiros da Silva (Autor).
Parte de Formação Continuada em Educação Física no Diálogo com a Cultura Digital . páginas 57 - 72
Resumo
TEMÁTICA EDUCACIONAL-MIDIÁTICA E QUESTÕES NORTEADORAS
A partir da realidade vivenciada nos dias atuais, é possível perceber que a maneira como as pessoas vivem na sociedade passou por notórias modificações ao longo das últimas décadas, motivadas pelo surgimento das novas tecnologias e pelo aprimoramento dos meios de comunicação (ARAÚJO; BATISTA; OLIVEIRA, 2016). Apropriando-se do fenômeno da globalização e admitindo que as mídias permeiam por diversos espaços, partimos do pressuposto de que é necessário aproximar os conceitos cotidianos com a realidade tecnológica, a fim de que possamos nos tornar não apenas meros consumidores da informação, mas cidadãos capazes de compreender, refletir e criticar os processos