Reflexões Sobre o Projeto de Extensão Universitária Nadando com Eficiência na Formação e Atuação do Futuro Professor de Educação Física
Por João Batista Turíbio de Sena (Autor), Silvana de Cássia Pacheco Santos (Autor), Rita de Cássia Alves Barbosa (Autor), Valdenira Vieira de Carvalho (Autor), Layla Polliane Bailona (Autor), Maria Cecília Bueno da Silva (Autor).
Em ADAPTA a Revista Profissional da SOBAMA v. 19, n 1, 2013. Da página 39 a 45
Resumo
A concepção de extensão, proposta pela UniEVANGÉLICA, está alicerçada no ideário de transformação da sociedade, a partir da prática extensionista, vista como mecanismo de articulação do tripé ensino, pesquisa e extensão. A indissociabilidade entre as atividades de extensão, ensino e pesquisa é fundamental no fazer acadêmico. A relação entre o ensino e a extensão supõe transformações no processo pedagógico, pois professores e alunos constituem-se como sujeitos do ato de ensinar e aprender, levando à socialização do saber acadêmico. Já na relação com a pesquisa, a extensão se encontra irmada na investigação e na produção de conhecimentos advindos da realização das ações de extensão