Remando Para Novos Horizontes: o Stand Up Paddle nas Aulas de Educação Física Escolar
Por Leopoldo Ortega da Silva (Autor), Daniela Matielo e Carvalho Eda (Autor), Vinicius Alexandre Gomes de Oliveira (Autor), Mayara Rocha Barreto (Autor), João Pedro Alves, Evelyn Brito Silva (Autor).
Em REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar v. 7, n 1, 2021. Da página 77 a -
Resumo
As atividades de aventura estão previstas como temas essenciais das aulas de educação física, contudo na maioria das vezes não são abordadas. O objetivo deste trabalho foi analisar e descrever possibilidades didático pedagógicas com a tematização do stand up paddle nas aulas de educação física escolar. O método qualitativo pela pesquisa intervenção norteou o estudo, que revelou que os estudantes não tiveram vivências anteriores com temas associados às atividades de aventura na escola. As vivências realizadas coadunam com os propósitos da educação física escolar na contemporaneidade.