Residência Pedagógica e Dança: Relato de Experiência da I Mostra de Dança da Escola Estadual Berilo Wanderley, Natal-RN
Por Lucas Peixoto de Macêdo (Autor), Vanessa Cristina Arruda Melo de Souza (Autor), Regina Helena Rigaud Lucas Santos (Autor), George Tawliston Soarses Gadêlha (Autor), Aguinaldo Cesar Surdi (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
A dança é um conteúdo da Educação Física que visa desenvolver no aluno aspectos como criatividade, expressividade, linguagem artística, entre outros. Entretanto, ainda é tratada com certa desvalorização pela escola, como também pelos próprios professores de educação física . Segundo Brasileiro (2003), a falta de conhecimento e o preconceito acerca da importância da dança são os principais motivos da marginalização do conteúdo e da falta de interesse dos alunos em participar de projetos que tenham a dança como elemento principal.