Integra

O artigo A dança nas aulas de Educação Física: barreiras e possibilidades na prática pedagógica (vol. 3, n. 1, 2012) é resultado de observações, re‡exões e intervenções realizadas em uma escola da rede municipal de Curitiba-PR, ao longo de 2010. Por um descuido formal, mas não menos importante, em se tratando da produção e veiculação de conhecimento, a tarefa da checagem das citações e das referências foi realizada de maneira acelerada e pouco atenciosa. Desta forma, os autores incorreram no erro de utilizar citações diretas de algumas das obras de referência do artigo de maneira inapropriada, como citações indiretas ou paráfrases sem as devidas indicações de autoria. Tais equívocos foram observados pelas próprias autoras do trabalho citado (mas não referenciado), que comunicaram aos editores dos Cadernos de Formação da Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Estes, na parte que lhes compete, e conferindo o que havia acontecido, tomaram a decisão acertada de cancelar o artigo. Com este breve texto de retratação, gostaríamos de nos desculpar publicamente pelo ocorrido, reforçando que em nenhum momento operamos com má fé ou algo do gênero. O equívoco, repetimos, foi de ordem formal e servirá de aprendizado para próximas submissões nos diferentes meios de publicação.

Curitiba, maio de 2013.

Simone Rechia, Talita Stresser de Assis, Sérgio Roberto Chaves Junior, Aline Tschoke

Acessar Arquivo