Integra

Em busca de aprimorar sua relação com a comunidade científica, a Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE) passa a adotar, a partir de agora, a publicação de artigos em modelo de fluxo contínuo.

A alteração editorial tem como objetivo principal reduzir o tempo entre a submissão de um artigo e sua efetiva publicação, após o processo de revisão estabelecido nas normas da publicação.

Essa mudança na forma de publicação dos artigos, deixando de organizar os textos publicados em números trimestrais, para sua editoração num volume único anual, agiliza a publicação dos manuscritos enviados para a RBEFE. A publicação de um paper com editoração finalizada não precisa mais aguardar o momento do trimestre em que está previsto o lançamento de um novo número do periódico.

Com a publicação de novos artigos com maior agilidade, a divulgação das pesquisas publicadas se torna mais ágil, mais constante, e, como consequência, incrementa a visibilidade do periódico e oferece uma maior atualidade aos manuscritos enviados pelos pesquisadores e autores que elegeram a RBEFE para divulgar os seus estudos.

Além de uma maior agilidade na publicação dos artigos encaminhados para a RBEFE, a Revista investiu, mais recentemente, em uma maior divulgação dos artigos publicados nas redes sociais da RBEFE, em especial no seu perfil do Instagram. A intenção, com isso, é dinamizar o periódico e seus autores e autoras.

A RBEFE espera, assim, continuar como importante veículo de divulgação científica das diversas áreas que envolvem as pesquisas em Educação Física e Esporte. Esperamos também que os manuscritos publicados na RBEFE continuem colaborando para o desenvolvimento científico plural das idéias que ajudam a construir as diferentes áreas da Educação Física e Esporte em nosso país.

Prof. Dr. Ary José Rocco Júnior

Editor -chefe
Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

Acessar