Resumo
Atuar como professor de Educação Física na Educação Infantil pode se mostrar uma tarefa bastante desafiadora, tendo em vista que, por muitas vezes a formação inicial não contempla de maneira satisfatória questões importantes sobre este segmento. Por ser uma etapa da Educação Básica repleta de particularidades, entendemos o Estágio Curricular Supervisionado com um grande potencial formativo para os licenciandos. Partindo do princípio que o professor que atua na Educação Infantil e recebe estagiários em sua unidade escolar pode mobilizar diferentes saberes docentes em suas práticas cotidianas, esta investigação tem como objetivo refletir sobre os saberes mobilizados pelos docentes no desenvolvimento do ensino na educação infantil e identificar aqueles que consideram prioritários na supervisão do estágio de professorandos de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva exploratória tendo professores do município de Seropédica como participantes. Como estratégia para a coleta de dados, será utilizada uma entrevista semiestruturada. Para analisarmos os dados obtidos nas entrevistas, faremos uso da análise de conteúdo. Com o resultado da pesquisa e com as leituras realizadas, será produzido um planner interativo como produto educacional.