Satisfação de Clientes em Serviços de Educação Física Supervisionada na Região de Curitiba, Brasil: Aplicação do Qscsef
Por Jhomyr Dias Modesto (Autor), Leandra Ulbricht (Autor), Eduardo Borba Neves (Autor).
Em Motricidade v. 12, n 2, 2016. Da página 48 a 58
Resumo
O presente estudo objetivou avaliar a satisfação de clientes de serviços em Educação Física supervisionada em Curitiba e Região Metropolitana. Foi realizado um estudo exploratório descritivo com 921 indivíduos, sendo 436 do sexo masculino e 485 do sexo feminino, com média de idade de 26.9 ± 9.4 anos. O instrumento de pesquisa utilizado foi o Questionário de Satisfação de Clientes em Serviços de Educação Física. Como principais resultados, verificou-se que dentre os serviços avaliados, as academias de musculação se apresentaram como o serviço mais utilizado (61.9%), as academias de dança apresentaram maior qualidade e satisfação e a média de tempo de utilização dos serviços foi de 25.2 ± 33.1 meses, sendo as escolas de esportes coletivos as que apresentaram as maiores médias. Concluiu-se que as academias de musculação se caracterizaram como o serviço mais utilizado, as academias de yôga/pilates com o maior percentual de problemas relatados e as academias de dança o maior índice de qualidade de serviço e satisfação dos clientes.