Satisfação de Estudantes Universitários de Educação Física com Experiências Acadêmicas
Por Aline Fraga Pereira (Autor), William das Neves Salles (Autor), Vinícius Plentz de Oliveira (Autor), Adriana de Azevedo Coutinho Guimarães (Autor), Alexandra Folle (Autor).
Em Motrivivência v. 30, n 53, 2018. 17 Páginas.
Resumo
O objetivo do estudo foi analisar a satisfação de estudantes de Educação Física de uma universidade pública do estado de Santa Catarina/Brasil com suas experiências acadêmicas, considerando suas características pessoais, acadêmicas e profissionais. O instrumento utilizado foi a Escala de Satisfação com as Experiências Acadêmicas. O tratamento estatístico foi realizado a partir de procedimentos descritivos (frequência simples e percentual) e inferenciais (teste qui-quadrado), adotando-se nível de significância de 5%. Os resultados revelaram elevados níveis de satisfação geral com o curso, com a instituição e com as oportunidades de desenvolvimento. Observou-se associação estatisticamente significativa entre a satisfação geral e a etapa do curso. De modo geral, a dimensão ‘satisfação com o curso’ apresentou os maiores percentuais de alta satisfação, enquanto a dimensão ‘oportunidades de desenvolvimento’ apresentou os menores índices de alta satisfação.