Satisfação de usuários do programa Superar: avaliação da política pública para pessoas com deficiência evaluación de políticas públicas para personas con discapacidad
Por Ingrid Ludimila Bastos Lôbo (Autor), José Mauro Silva Vidigal (Autor), Ana Mônica Serakides Ivo (Autor), Marcelo de Melo Mendes (Autor), Marcos Gonçalves Maciel (Autor).
Resumo
Este estudo teve como objetivos descrever o Programa Superar e avaliar a satisfação de seus usuários. Foi realizada uma pesquisa de caráter transversal e descritiva, desenvolvida a partir de dados secundários referentes ao “Relatório Final Pesquisa de Satisfação de Usuários dos Programas: BH é da Gente, Caminhar, Esporte Esperança, Vida Ativa, e Superar, 2019”, e por meio de revisões documental e narrativa. Como principais resultados, identificou-se um nível geral de satisfação dos usuários correspondente a 9,6 em uma escala até 10; avaliação positiva do atendimento profissional oferecido; críticas quanto à frequência e duração das aulas, bem como a infraestrutura das instalações. Considera-se que o programa tem atendido satisfatoriamente e contribuído para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população assistida.