Satisfação, Expetativas e Qualidade dos Serviços: Contributo Para a Retenção de Sócios no Fitness
Por Sofia Cordeiro (Autor), Maria José Carvalho (Autor), Celina Gonçalves (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 6, n 2, 2016. Da página 1 a 3
Resumo
Com o desenvolvimento da indústria do fitness aumentaram os clubes melhor equipados, com variadas ofertas para corresponder às necessidades e expectativas dos potenciais consumidores (Gonçalves, Biscaia, Correia & Diniz, 2014). Dá-se o consequente aumento de competitividade e preocupação em manter os sócios, devido às múltiplas opções. Assim, os clubes pretendem manter os clientes satisfeitos e felizes (Barros & Gonçalves, 2009). Logo, pretende-se verificar se a perceção da qualidade dos serviços, as expectativas e a satisfação no clube e na vida, influenciam a retenção de clientes no fitness. Seguindo-se a recomendação da contínua análise das variáveis noutros contextos e inclusão de novos atributos do serviço, bem como a inclusão da variável satisfação com a vida, ainda pouco explorada neste contexto.