Ser Professor: Experiências do Estágio
Por Vidaiane Cristina Moreschi (Autor), Daniela Fernanda Maggioni (Autor), Angelica Madela (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Este trabalho tem por objetivo relatar as experiências vivenciadas por acadêmicas do curso de licenciatura em Educação Física - EF na disciplina de Estágio Multidisciplinar I. Este estágio é subdivido em três etapas: a) observação participante e construção do projeto de intervenção; b) intervenção e, c) socialização das experiências. A escola-campo foi uma escola municipal de educação básica da cidade de Xanxerê/SC, que atende alunos de classe média-baixa da educação infantil – a partir de quatro anos de idade - até o quinto ano do ensino fundamental, localizada em um bairro próximo ao centro da cidade. O estágio foi realizado as turmas do Pré I A, Pré I B e Pré II B, do turno vespertino. Para as intervenções, foram utilizadas as metodologias de ensino ativas, que auxiliam os alunos no processo de entendimento de diversos fatores colaborando no seu processo de ensino e aprendizagem.