Integra

BOA FORMA

Sites ensinam a modelar o seu corpo
da Reportagem Local

Quando o objetivo é queimar gorduras, não há muito como escapar de exercícios aeróbicos, que movimentam o corpo para valer.

Aeróbica e step são o assunto de Turnstep.com (www.turnstep.com/). O site, em inglês, traz um dicionário de movimentos, cada um acompanhado de animação. Tem perguntas e respostas e uma série de links para outros sites.

Informações bem básicas sobre aeróbica, em português, estão na home page da Ivonete (www.geocities.com/HotSprings/5387/luc7.htm). Coreografias novas para professores ficam em members.aol.com/WKG3/index.htm.
Para quem sonha ter um abdome firme e forte, o mapa da mina é The Abdominal Training (www.dstc.edu.au/TU/staff/timbomb/ab/). O extenso texto trata dos vários tipos de abdominais, seleciona os melhores, aborda as controvérsias e indica a quantidade de exercícios que deve ser feita.

No site da Idea (www.ideafit.com), entidade de profissionais de fitness, há uma boa seção de dicas. Uma delas diz quais os melhores exercícios e a melhor maneira de executá-los durante o verão.
Em Fasten your Cyberbelt (Aperte seu Cibercinto) (www.mcs.net/hkeuben/health.htm) há vários links para sites de fitness, nutrição e saúde. Um deles leva ao Balance (hyperlink.com/balance/), que tem uma área para bate-papo sobre atividade física. Uma lista de discussão sobre o mesmo assunto está disponível no Centro Esportivo Virtual (www.cev.org.br/).

Se o seu negócio é musculação, pode começar pela home page do Claudio (netpage.estaminas.com.br/lacqua/claudio.htm). As dicas começam no aquecimento, passam pelas várias séries de exercícios e vão até a avaliação de substâncias utilizadas para aumentar a massa muscular.

Em Cyberpump (www.geocities.com/Colosseum/4000/), há sugestões de séries de exercícios em aparelhos de musculação para cada dia de treinamento, além de respostas a perguntas frequentes.

Para monitorar os exercícios, o programa "Aerosoft Fitness Log" pode ser encomendado em www.fitnesslink.com/aerosoft/index.html. A versão enviada por e-mail custa US$ 38.
Os que já estão treinados e querem partir para a corrida encontram informações valiosas em www.ontherun.com e www.runnersworld.com/. (LR)

Acessar Arquivo