Resumo

INTRODUÇÃO

As práticas corporais de aventura na natureza vêm crescendo nos últimos anos, sendo resultante das mudanças no perfil sociocultural advindos do período pós-industrial (BETRÁN; BETRÁN, 2006), bem como do desenvolvimento de tecnologias que oferecem alguma segurança aos praticantes (MARINHO, 2008). O slackline, tido como atividade física de aventura, ainda é uma modalidade pouco praticada no município de Natal, que está entre as cidades mais sedentárias do país (BRASIL, 2015), sendo também pouco difundida entre o meio acadêmico do curso de Educação Física da UFRN. Identificado tal ausência, procurou-se preencher parte desta lacuna. O projeto de extensão “Slackline: um equilíbrio entre a aventura e a emoção" tem como propósito disseminar a prática e oferecer aos graduandos experiência com a modalidade, que promove a socialização entre discentes e propicia uma interação com a natureza. Sendo assim, objetivamos, neste trabalho, relatar a experiência observada dos indivíduos que participaram do projeto de extensão "Slackline: um equilíbrio entre a aventura e a emoção" da UFRN.

Arquivo