Slackline: Uma Proposta de Ensino Para a Educação de Jovens e Adultos
Por Rui Oliveira de Souza (Autor), Gilvana Maria Machado (Autor), Flórence Rosana Faganello Gemente (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar nossas experiências vivenciadas nas aulas de Educação Física para a EJA mediante ao trabalho com o Slackline. O conteúdo Slackline foi ministrado em 3 (três) aulas de 30 minutos, durante o estágio de semi-docência no período de 09 de novembro a 07 de dezembro de 2012, com a turma do 9º ano do ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Avaliamos que o Slackline pode ser trabalhado dentro das escolas, independente do contexto sócio/cultural ou grupos etários envolvidos. Além disso, dependendo do direcionamento do ensino, esse esporte pode contribuir para o conhecimento crítico dentro da Educação Física Escolar.