Suplementação com Mucuna Pruriens Associada Ao Treinamento de Força Não Altera Consumo Alimentar, Peso Corporal e Medidas Murinométricas em Ratos Treinados

Por: Alexandre Sérgio Silva, Gustavo da Silva Félix, Jailane de Souza Aquino, Luciana Tavares Toscano, Lydiane Tavares Toscano e Renata Leite Tavares.

Journal Of Physical Education - v.26 - n.2 - 2015

Send to Kindle


.Resumo

Mucuna pruriens (MP) tem sido comercializada como suplemento para emagrecimento mesmo sem comprovação científica. Este estudo objetiva avaliar o efeito da MP associada ao treinamento resistido sobre parâmetros murinométricos e consumo alimentar em ratos. Os animais foram randomizados nos grupos controle sedentário e treinado, MP sedentário e treinado. Os treinados executaram protocolo de saltos e os suplementados receberam 250 mg de MP/kg/dia via gavagem. Consumo alimentar e peso corporal foram avaliados semanalmente e medidas murinométricas ao final do protocolo. Não houve alterações no consumo alimentar (147 a 180 g), peso (341 a 368 g), comprimento (entre 24,6 e 25,5 cm), circunferências torácica (de 14,1 a 16,2 cm) e abdominal (variação de 14,5 a 15,8 cm), índice de massa corporal (entre 0,53 e 0,56 g/cm2) e índice de Lee (entre 4,5 e 4,8 cm3). Suplementação de MP associada ao exercício não altera consumo alimentar, peso e medidas murinométricas em ratos.

Endereço: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/24967

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.