T03 Ep61 - o Lugar e o Não Lugar do Lazer Negro e Pobre com Cristiano Neves da Rosa
Por Cristiano Neves da Rosa (Autor), Angela Brêtas (Autor).
Resumo
Olá pessoal! Episódio novo no ar. No episódio #61 recebi o Cristiano Neves da Rosa falando da sua trajetória mista do espaço do lazer negro e pobre.
Cristiano é Doutor em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS, Doutorando em Políticas Públicas na UFRGS, Mestre em Ciências Sociais pela UNISINOS, Especialista em Estudos Culturais nos Currículos escolares Contemporâneos da Educação Básica pela UFRGS. Foi bolsista de Iniciação Científica PROICT/ULBRA, integrando o grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Cidade (NUPÉ da CIDADE), núcleo que integra pesquisadores(as) nos níveis de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado de diferentes instituições: ULBRA, UFSM, UFRGS, UNISINOS, cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq. Foi Coordenador de Núcleo do Programa Esporte e Lazer na Cidade no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PELC/PRONASCI), na cidade de Canoas/RS de setembro de 2009 à outubro de 2010. Exerceu a função de Assessor Pedagógico na Secretaria Municipal de Educação da cidade de Alvorada/RS (SMED) de março de 2013 à julho de 2015. Foi Coordenador do Projeto de Extensão Comunitário vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da ULBRA intitulado "A Escola na Universidade: Vivência em Práticas Corporais e Avaliação da Saúde". É professor da Rede Municipal de Ensino da cidade de Alvorada/RS. É Professor da Rede Municipal de Ensino de Gravataí/RS. É membro pesquisador do Grupo de Estudos Socioculturais em Educação Física (GESEF) da ESEFID/UFRGS. Membro Pesquisador do Grupo de Pesquisa Associativismo, Contestação e Engajamento (GPACE) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFRGS. Membro do Comitê Científico do Grupo de Trabalho Temático (GTT) Políticas Públicas do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Atua nos temas: Esporte, lazer, juventudes, violência, educação e políticas públicas.